Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A DURA REALIDADE, A DESILUSÃO, E O MEU AMIGO SÃO MIGUEL!



Quem me conhece bem sabe disso, prefiro olhar para o melhor lado de qualquer coisa.
Sei disso, mas quem me conhece de perto sabe ainda mais!
Meu filho, uma vez quando era menor, me disse que eu era uma otimista doente, rsss!

Talvez ele esteja certo, mas seja por qual motivo for, esse otimismo me deu energia para gerir minha vida, superar mil obstáculos e ser agente de cura para muitos clientes no consultório.

É assim que me movimento na vida, seja pelo otimismo, pela irreverência ou pela rebeldia, acabo comprando brigas, assumindo riscos (como esse de escrever, mesmo com meus erros de portugues e falta de acentos, pois tenho preguiça, rsss),
e entre perdas e ganhos, vitórias e derrotas, cheguei até aqui.

Creio que eu, como a maioria de nós, inventa seu próprio jeito de atravessar as fronteiras dos problemas, e sair vivo do outro lado.
Não sou boba e tenho meus muitos truques. Devo dizer que as tão mal faladas defesas psicológicas são uma benção na vida de um sofredor, rsss.
Já pensou se não existissem? Estaríamos todos surtados!
Mas, falando francamente, tem vezes que o tranco que a vida dá é forte demais, e nos leva pelo incerto caminho da DES-ILUSÃO.

Este caminho, creio que todos conhecemos bem!

Vamos por aí, inventando o Mundo da propaganda de Margarina, a gravidez da revista feminina para gestantes, o corpo esbelto da revista de fitness, amores irreais das novelas, filhos e maridos perfeitos que supomos que o vizinho tenha...ai, quanta bobagem!

O que somos nós senão ensaio e erro, imperfeição que se lapida, projetos que desejam ser, frutos que desejam deixar suas próprias sementes...

A DESILUSÃO é um presente que a vida nos dá, quando podemos ver que nada é como queremos que seja, como sonhamos que será.
Ela nos mostra que tudo é como deve ser, melhor ou pior do que pensamos, e somente assim, quebrados pela dor da pretensão rompida, é que nosso ego fragilizado se permite amar com simplicidade e nobreza.

TODA DESILUSÃO É LIBERTADORA, pois nos dá a chance de amarmos ou detestarmos tudo e todos com plena consciência de nosso próprio tamanho.
Todo desiludido se acha um tolo, é ou não é?
E a culpa?
Viu, não é fácil não!!!

Mas, crescer não é fácil, assim como amar sem restrições também não é!
A melhor desilusão é a que temos com nós mesmos, e nos libertamos de ser aquilo que não somos. Estando livre, liberte o próximo, rsss

Bom, estou terminando, e voce pode estar se perguntando o que São Miguel tem com isso?

Nada, ele não cura desilusões, nem nos protege daquilo que nos machuca para nos fazer crescer e libertar depois.
Simplesmente escolhi Miguel como um grande amigo nesta vida. Nos ombros dele entreguei minha fragilidade, e quando minha casa era desprotegida, ele a guardava para mim, enquanto eu podia dormir otimista, achando que nada me aconteceria de mal, nem aos meus filhos...rsss!

Mas a linda figura tem uma mensagem curativa e restauradora. Se voce for tocado pela dor da desilusão, encontre as energias dentro de si mesmo. Se estiver machucado, proteja-se dentro de um casulo de luz.
Dê-se o tempo que precisa. Esta é a minha dica, sou campeã em me desiludir, sofrer e me restaurar inteirinha.
É a vida,é a vida!!!

Beijos queridos amigos!

3 comentários:

  1. Suas palavras me caem como luva... Parece que foi feito pra mim do inicio ao fim... Realmente é muito facil a gente se desiludir, principalmente qdo a gente ama com a simplicidade e a nobreza q vc cita... É engraçado ver que as pessoas correm tanto atras disso e, qdo conseguem, nao sabem o que fazer e simplesmente preferem fugir a também abrir seus corações para receber tanto amor q lhe esta sendo oferecido com gratuidade...

    Vou te seguir aqui tb! rsrrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esse eese teu texto é perfeito...e se enquadra muito bem ao meu momento atual.
    abraço!
    Lília

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilia, te deixo um beijo irmã!
    Que seu omento seja restaurador e sua caminhada seja de luz!
    Bençãos de Santa Sara!
    Sonia

    ResponderExcluir