Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SE O AMOR VIESSE TE VISITAR...

ESSA LINDA FLOR CHAMA-SE AMOR PERFEITO!

Imagine: Um dia qualquer (como hoje, por exemplo), se estivessemos em casa descansando,  e o porteiro ligasse avisando que o Amor veio nos visitar!
Já pensou?
 O que você sentiria, como ficaria seu coração, que coisas passariam pela sua cabeça, teria pedidos ou reclamações à fazer?
Agora, imagine o Amor na sua porta, sorrindo e querendo entrar...você está pronto para recebe-lo?
O que você tem para oferecer a tão ilustre visita?...
Opa! São delírios da Sonia, mas acredite, de vez em quando penso nisso, por mais louco que possa parecer. Sabe porque?
Porque acho que o Amor está em tudo e em todos, mas nem sempre estamos preparados para o Amor, e assim me faço atenta!
Há quem compare o Amor a um punhado de areia, se fecharmos a mão fortemente, a areia começa a sair por entre os dedos, escorrendo grão por grão e quando vemos, lá se foi tudo embora, deixando quem olha angustiado. E, pelo contrário, se abrirmos a mão, o montinho de areia se acomoda na palma e fica ali suave e confortável, se acomodando sem pressa e sem perdas. 
Acho que existe uma teoria de amor para cada amor vivido, e centenas de teorias para cada amor perdido.
O certo, é que só construimos nossas opiniões depois que a areia se esvaiu entre os dedos, quando já se é tarde demais! 
Olhando por outro foco, o Amor é elemento Ar, é expansivo, sutil, está em toda parte mas não o vemos, ocupa espaços não deixando nada vazio de sua presença, embora não consigamos encontra-lo ele está ali e requer cuidados...se é ar, como aprisiona-lo?
Acho que o Amor é sempre visita, e assim como as visitas graciosas, precisamos tratar muito bem, para que fique mais um pouco ou para que volte sempre.
Na India o Chakra que representa o coração e o amor, tem como símbolo o Antílope, que vive aos saltos, movimentando-se  com toda leveza e graça. É livre, e sua beleza consiste em correr veloz, quase sem tocar o chão, fazendo o coração expandir-se diante de sua presença, e deixando-o  aos pulos diante de seu movimento...
Passamos a vida aprendendo sobre o amor e vivendo cada tipo de amor em seu momento. Amor de mãe e pai que supera a própria vida, amor de irmãos e amigos que aprende a passar por cima das diferenças pessoais, amores que são paixão e queimam até terminar subitamente, amores tóxicos que nos envenenam, amores que nos preenchem e fazem descobrir o sentido sublime da vida...há de tudo!
Bom, da próxima vez que alguém vier te visitar ou por acaso conhecer alguém, experimente brincar com essa idéia: Pode ser o Amor disfarçado querendo ver se pode confiar em você, então não seja tímido, aceite a visita, pois o Amor se faz presente de várias formas em nossa vida, e é muito disperdício só reconhece-lo depois que ele foi embora!!!
Beijos...
E luminosas vibrações de N.Sra. de Aparecida despertando amor e boa vontade entre os homens de bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário