Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pessoas especiais são Estrelas!

Deus deve ter o seus motivos secretos, seus mistérios, aos quais passamos a vida olhando, sem sermos capazes de compreender...
Da mesma forma que Ele coloca os grandes obstáculos e desafios em nossa vida, nos trazendo a noite das incertezas, nos presenteia com o brilho das estrelas e...com preciosos amigos!
Eu sou mais lunar que solar, adoro o céu e suas preciosas pérolas que são as estrelas, que fazem do firmamento um corpo celeste para adornar com seus enfeites.
Pessoas também podem ser como estrelas, tem brilho, potência, medida de grandeza, diferentes cores, e seu próprio pulsar no universo,em tantas coisa parecidas, mas não há uma igual a outra.
Algumas são grandiosas como o sol, outras sequer reconhecem o próprio valor! 
Com as pessoas, também não é assim?
Cada dia que passa mais certa eu estou que viver é uma arte, um projeto artístico no qual nos vemos envolvidos, sem ter plena consciência de seu conteúdo global.
Vivemos de ensaio, de tentativas e erros, sem noção se no final do ato, seremos aplaudidos ou vaiados.
Estamos sempre iludidos que nós somos o personagem central da peça, a pessoa mais importante, mas sequer na própria vida somos o artista principal...
Dependemos uns dos outros, não há méritos isolados, não há vitórias pessoais sem que muitos tenham nos puxado do chão até aquele lugar...não há um projeto sequer, por menor que seja, que lá não esteja a mão de outro alguém a nos impulsionar no trajeto de glórias, mas para muitos a memória é fraca, e o ego vaidoso gosta de tomar para si todas as medalhas!
Pessoas são estrelas, mas vamos combinar?
Nem sempre nosso brilho está forte, nem sempre nos sentimos uma bela estrela...então quando isso acontecer, juntaremos nossas forças, nos encontrando num ponto qualquer do universo, acenderemos a luz uns dos outros com o amor que temos em nós.
Com certeza meus amigos me fazem uma pessoa mais luminosa, nesses dias em que precisamos e pensamos uns nos outros, o mundo se ilumina e algo dentro de nós se faz mais belo.
Talvez esse seja um dos mistérios de Deus, precisarmos uns dos outros para poder descobrir o verdadeiro sentido do amor e aprendermos sobre a compaixão e o companheirismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário