Estou impressionada! Acho que sou antiguinha, rsrsrs...
Sou "daquele tempo" (ui!) em que a gente escrevia cartas, bilhetes eram passados entre as carteiras do colégio, o telefone era na casa da vizinha, o diário era escrito à mão e escondido em baixo do colchão.
Os amigos se encontravam ao vivo e a cores para trocar idéias, fazer política, quebrar regras e inventar uma nova ordem para as velhas coisas de sempre...
Mas, não posso negar que o avanço da tecnologia me fascina: internet, I-phone, facebook, Orkut, Twiter...Meu Deus, quanta coisa, e tudo numa velocidade difícil de acompanhar e com instruções em inglês ( a maioria ), que me faz buscar no fundo do baú algumas palavras já há muito esquecidas.
Mas, não é incrível poder juntar pessoas de todas as tribos, de todos os lugares e países, que não podem se encontrar pessoalmente?
Até a velha psicoterapia, feita duas vezes por semana, olho no olho, palavra após palavra, cedeu lugar ao imediatismo dos bate papo com terapeutas via internet. Eu poderia agora levantar uma bandeira, e dizer que isso é um absurdo, mas direi exatamente o contrário, rsrsrs, pois talvez já estejam formando terapeutas via internet. sem contato com o professor, não é?
O que é realmente curativo, o que pode ser terapêutico nesse mundo veloz cheio de livros com formulas de auto cura, e acredite, algumas funcionam mesmo!
O que continua antigo, e sempre o será, é nossa vontade de compartilhar, de estar com os outros e de fazer com que nossos anseios se encontrem, através de outros sonhos, seja pelo contato direto com os familiares, com os amigos, com a comunidade ou pela rede de relacionamentos.
Vivemos um momento de expansão da comunicação, dos fatos em tempo real, mas isso não significa que nossa consciência está mais aberta ou compreendendo o mundo e a nós próprios com mais clareza.
Com toda essa velocidade técnica, ainda somos aqueles que mais se ocultam, do que se mostram, não é? É isso mesmo, rsrsrs...Não há tecnologia que nos tire as necessidades de sempre, que são: ser amado, respeitado e reconhecido como alguém
que faz falta para um outro alguém...
Espero sinceramente, que todo esse avanço tecnológico nos tire do estado de "ilha", mas que também seja incentivo para que todos tenham encontros reais, para que gente não se desacostume do abraço apertado, dos olhares que dizem mais do que as palavras e das nuances sutis que só os encontros ao vivo proporcionam.
CARAMBA!! ARRASOU NESSE HEIN SONINHA?! RSRSR
ResponderExcluirOLHA.... MUITO LEGAL.... NÃO ACRESCENTARIA NADINHA NESTE TEXTO... RSRS... MUITAS VERDADES, VERDADES DE SONIA BOECHAT!! RSRS QUE BOM QUE VC COMPARTILHA ELAS CONOSCO!!
BEIJOS E MUITA PAZ
QUERIDO AMIGO, OBRIGADA PELAS PALAVRAS! sEU JEITO BEM HUMORADO E CARINHOSO, MESMO QUE VIRTUAL CONSEGUE CHEGAR AOS NOSSOS CORAÇÕES!!!
ResponderExcluirbEIJOS E MUITA FELICIDADES PARA VOCE...