Páginas

domingo, 9 de agosto de 2009

Sou VIP, mas meu esqueleto não é, rsrsrs


Você sabe o quanto é apegado aos valores, bens materiais e todo esse tipo de coisa consumista que nos cerca?
Bom queridos amigos, eu duvido muito que vocês saibam dar essa resposta com exatidão!
Eu me sinto parte de um grupo altamente privilegiado nesse Brasil de desigualdades, e mesmo trabalhando constantemente minhas posições quanto a dinheiro, posses e status, de vez em quando me pego "impaciente" por não ser atendida tão rápido quanto me "julgo" merecedora por ser enquadrada na categoria do "mais"...
Andei pensando nisso e o quanto nosso ego é frágil e corruptível por essas baboseira que trazem um prestígio ilusório e tão inadequado para o real valor de uma pessoa.
Pasmem: Estava em um enterro, quando me peguei dentro dessas sutis reflexões!
Vendo todo o cerimonial que cerca o momento da "despedida" vi o quanto de Bens possuía a pessoa que partiu...materialmente tão pouco, espiritualmente uma fortuna.
Então, em meio a dor emocional que me invadia, também senti uma coisa estranhamente ridícula sobre acontecimentos comuns que cercam meu cotidiano, e trazem um "conforto" traiçoeiro e perigoso para minha consciência: Sou VIP!
Em meio a dor, criou-se um riso intimo do ridículo estado no qual de vez em quando me pego estar...sou VIP nos Bancos, no plano de saúde, no cartão de crédito, nos restaurantes que gosto de ir, frequento eventos Vip, e lá estou eu sentadinha na área Vip do teatro...
Ao pisar na terra simples e materna, carinhosa e acolhedora do Campo Santo, onde todos iremos parar um dia, ria por dentro, porque irreverente como sou, dizia: E ai esqueleto meu, você também é VIP? Ah! agora eu quero ver, na hora que chegar aqui, você será igual a todos!!!
Isso estranhamente me confortou, pois a resposta é óbvia: Somos todos iguais nesta vida, as diferenças são fruto de uma visão distorcida e inadequada sobre a realidade, a transitoriedade da vida nos iguala e nos irmana em um estado amoroso de cumplicidade e benevolencia.
Jamais veremos maletas e bolsas com credenciais Vips em enterro de ninguém...chegamos nus e assim partiremos! Nossos bens que deixamos de herança são o melhor que deixamos de nós mesmos, e o exemplo continuará eternamente sendo o melhor ensinamento que se pode deixar.
Ficou um alívio em meu coração por não estar tão cega e delirante sobre quem sou. Vip só no cartão, e assim mesmo enquanto Deus quiser, no mais o que realmente importa é a Alma que pretende alçar um lindo voo e de vez em quando convida vocês a voar junto!
Um beijo grande em todos os meus amigos!

Um comentário: