Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2009

Homenagem as pessoas queridas que passaram pela nossa vida...


De vez em sempre vamos lembrando de pessoas queridas, queridos parentes, amigos, vizinhos, gente que estava sempre por perto, ou que morava logo ali na esquina e que de repente não vemos mais. Onde moro, por exemplo passava um velhinho bem velhinho que mancava de uma perna com seu cachorro velhinho que também mancava de uma patinha...eu olhava para ele e registrava os indícios de uma cumplicidade cheia de silêncios e companheirismo e hoje não vejo os dois por aqui, mas eis que surgem agora em minha lembrança, meus amigos secretos que talvez nem me vissem ali na calçada.
Alguns amigos queridos que fizeram parte de minha vida e repentinamente partiram, deixando para mim saudade e gratidão, pelo tanto que me ensinaram e construíram uma parte do que sou. Minha querida amiga Alexandrina, com seu sorriso fácil e suas atitudes completamente desapegadas e milagrosamente curativas, Callile meu grande Mestre um terapeuta que transformou-se em amigo, Franz Victor um amigo que tornou-se terapeuta.
Clientes que passaram pelo meu convívio nesses muitos anos como Psicoterapeuta vendo o milagre de transformação dos mesmo. Gente que passa por nós e marca nossas vidas seja porque acertamos com elas ou porque erramos, porque aprendemos a ser melhores pessoas ou porque perdemos o passo levando a reflexões que geram mudanças.
As pessoas passam por nós exatamente como as águas dos rios, fazendo imperceptivelmente uma mudança que só conseguimos ver depois...e assim vamos mudando e nunca somos o mesmo depois de alguns encontros na vida. Somos quase como as pedras rolados nos leitos, que vão se embelezando pelo atrito silencioso da agua e do vento das convivências e da intimidade, um trabalho artesanal e interminável de aprimoramento e amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário