Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

EXISTEM SAPOS QUE SERÃO ETERNAMENTES SAPOS...SE VOCE ENCONTRAR UM DESSES POR AÍ, POR FAVOR ,NÃO TENTE TRANSFORMA-LO EM PRÍNCIPE!!!


Nenhum post merece um título desse tamanho, isso já virou o texto, rsrsrs...

Adorei essa gravura, pena que não sei o nome do autor, pois adoraria dar os créditos pela linda arte...então, quando vi a carinha da princesa e do sapo, não resisti!
Pensei com meus botões: tenho que escrever sobre isso!!!

Vejam só, ela desapontada e ele sorrindo, em uma postura que em muito me lembra as "fábulas" atuais, que se passam com pessoas conhecidas, bem próximas de nós.


Sabe, tenho me perguntado o que faz pessoas inteligentes errarem tanto na avaliação do outro?  Será o ego com sua ingênua crença de que tudo pode transformar , a carência que nos faz aceitar qualquer pé de chinelo para não pisar no chão frio, a paixão inventada como justificativa para conter o medo da solidão, a crença romântica que acha que o sapo( F/M) pode virar principe/princesa depois...?

De qualquer forma, considero um fator importante para determinar o estrago que esse equívoco traz: A pessoa em questão provavelmente está distante de si mesmo no momento em que se depara com o sapão ou a sapinha...de fato, vou chamar isso de falta de consideração consigo mesmo (no bom sentido, ok? Sem ofensas!)

Vou explicar melhor: No momento em que nos deparamos com uma criatura ruim (nada contra o alegórico sapo) estávamos mais voltados para o outro, do que para nós mesmos. Mais para nossos sonhos e desejos, que para os nossos sentimentos reais, aí o desvio de rota acontece!

O emprego espetacular vira venda de sabão, o grande empreendimento é pura enrolação, o espetáculo de sujeito que voce encontrou é pura fantasia, as mudanças todas que voce pensou que fez caem todoas por agua abaixo ( é porque as vezes o sapo somos nós mesmos...)

Sabe meus amigos, vou copiar Freud...que uma vez declarou que um charuto é apenas um charuto, sem suas famosas análises simbólicas!!! Apenas isso e nada mais, rssss....

Pois é, no nosso caso isso também se aplica: As vezes um sapo, seja ele ou ela quem for, é mesmo um sapo e ponto final!

Viu? Não dói nem nada!

Pare de gastar seus preciosos beijos tentando mudar aquilo que é próprio da natureza do outro. Ele quer ser sapo, agir como sapo ou de fato é um  sapo em horário integral?! Tudo bem, isso é com ele...mas não se deixe transformar numa princesa tola!

Pós Carnaval!!!!

Por pior que seja, ainda é melhor encarar os fatos como são, e deixar a "fantasia" para o ano que vem, na época certa!

Beijos em todos!

7 comentários:

  1. Rss... Bibi, acho que surtei no Carnaval, oPa!
    Bjus e mil saudades....

    ResponderExcluir
  2. Surtou nada!!!! Seu texto está ótimo e o novo visual da página, show! É isso mmo, ninguém muda ninguém. (isso é um erro crasso) em relacionamentos quaisquer que sejam eles. Cada um é o que é e ponto final. Qdo muito , mudamos a nós mmos e as vezes, às duras penas e só nós sabemos o ônus e o bonus que isso acarreta. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Soninha, voce nao existe!!!! Este texto me fez lembrar de um papo que tivemos há algum tempo atras, onde voce de repente faz a seguinte observaçao...(rsss)
    - Nao adiante comprar tomate e querer tomar suco de limao!!!
    Pronto, salvou o dia...
    Demos boas gargalhadas diante de tao óbvia e assertiva afirmaçao!!!
    Bjs, saudade...

    ResponderExcluir
  4. Beijocas minhas queridas Irene e Rose, rsss...
    É isso mesmo, mudar a nós mesmos já é duro, agora querer que um tomate possa dar uma limonada, é cair naquela estória: Me engana que eu gosto, rssss
    Beijocas minhas amadas!!!

    ResponderExcluir
  5. Soninha estou saudades...
    Que a luz do Menino Jesus esteja contigo!
    Um beijo no coração, Mônica Facundo

    ResponderExcluir
  6. Beijus....MONICA FACUNDO, rssss
    Saudades também minha querida!
    Muito onbrigada pelo carinho!
    Que Sara te ilumine com bençãos de amor e paz!
    Sonia

    ResponderExcluir