Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

REPOUSANDO SOBRE A DURA PEDRA...


As vezes nossa vida é assim, dura como uma pedra...

Vi essa foto e admirei essa minúscula folha. Quanta sabedoria ela tem...

Pequena e sozinha não seria nada, mas fazia parte de uma imensa Arvore.  Ali, presa em um galho cumpriu sua missão. Até que um dia, depois de dar tudo de si, metabolizando sua seiva em clorofilas verdejante, após filtrar o ar despoluindo ambientes, e depois de ter visto amantes desenhando corações no tronco esbelto e robusto de sua mãe, depois de muito aprender, agora sua missão de folha está cumprida...e ela se foi.

Voou sem medo pelos ares, sendo levada até onde Deus queria. Em vez de relutar e se debater fragilizada pela ruptura e pela perda, pode simplesmente aceitar seu destino e voar livremente pelos céus, até cair sobre seu leito de pedra e então descansar...

Quem pode dizer que as pedras da vida são sempre entraves ruins, obstáculos dolorosos em nossa estrada, que no sapato são incômodos que nos impedem de prosseguir?

Simples assim, vou aprender hoje com essa folhinha pequena e frágil...ela cumpriu sua tarefa, cumprirei a minha.

Ela aprendeu a doar-se ao seu redor, até que num momento qualquer foi levada de seu ponto de origem, numa viajem não planejada, levando nos ares a quinhão de vivências que teve, poderei fazer isso também?

E por fim, quando estiver cansada, exausta ou abatida, como a pequena folha, descansarei sobre as pedras de meu caminho, fazendo das durezas da vida um lugar onde não perca a minha paz.

Deitada sobre as duras pedras, escutarei os recados que vem do fundo do meu coração e assim sua aspereza me será suave e macia.

Uma pequena folha sobre uma dura pedra, e uma mensagem tão preciosa para aprender!

2 comentários:

  1. Lindoooo...Você escreve cada coisa...

    Um beijão,

    Riso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha querida....
    Fique calma, deixe a ansiedade descansar sobre as pedras, rsss...
    Voce terá um belo futuro, pois é uma ciganinha muito corajosa. Admiro voce!
    beijos

    ResponderExcluir