Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

DESPEDIDAS E REENCONTROS...


Queria te dizer o quanto você foi importante para mim, dizer que seu sorriso me importava, assim como sua dor....
Queria dizer que outro dia eu pensei em te ligar, mas na correria do dia, não foi possível...
Outro dia sonhei com você...lembra, foi um sonho engraçado, parecia de verdade, como no tempo em que eu era criança e você me levava para passear...
Da ultima vez que estivemos juntas, lamentei muito não poder ficar mais um pouco, mas realmente não dava pra ser...
Será que eu agradeci o suficiente, o tanto de amor e carinho que você me deu?...
Passou rápido, não foi? Mas, sabemos que a distancia não diminuiu todo esse carinho!
Queridos amigos, será que todas as despedidas não são assim?
Parece que sempre faltou alguma coisa, algo que se perdeu, palavras que não foram ditas no ultimo encontro, mais um minutinho entregue naquele abraço gostoso, um pouco mais de café na xícara, só para não terminar a conversa...
Alguma despedidas são amargas, pois algumas dificuldades impedem a troca espontânea e alegre do amor. Fica uma coisa incompleta, constrangida, que chega a dar raiva, pois não se pode falar do amor que estava ali travado pelas exigências e criticas. Já tive despedidas assim, e demora um tempo até a gente poder doar o afeto que ficou guardado e magoado. Quem não sabe o que é isso?
Saudades que ficam na alma, a espera de um reencontro, mas que em nada afetam o amor e a gratidão de ter vivido e aprendido com alguém.
Colhemos das pessoas experiências boas e ruins, como flores e pedras, e vamos construindo um cenário rico de vida e de sentimentos.
Vemos as pessoas partirem, numa viagem que nos deixa um vácuo pela perda, e que por mais que se compreenda a simplicidade da partida, em nada diminui a dor da despedida. Nossa compreensão ainda é limitada pela visão muito abaixo do necessário, para compreendermos os mistérios da criação.
Creio nessa metamorfose continua, com a possibilidade de ir lapidando a alma, pouco à pouco, vida após vida, num ato contínuo da criação divina.
Assim, minhas despedidas são a ante-sala do reencontro, onde de um ponto ao outro, somente minha incapacidade de ver além não me permite ter a clareza de que necessito para ver o que meu coração já pode sentir.
Hoje, quero honrar meus antepassados e queridos amigos que se foram, numa prece de gratidão eterna pelo que me ofertaram em vida. Todos contribuíram para meu crescimento e força interior, me dando exatamente o que precisei para crescer e me encontrar aqui, compartilhando com amigos queridos.
Justo nesta semana, onde comemoramos a Paixão de Cristo e a Páscoa oferto meu amor incondicional à todos, crendo sinceramente que a morte não é mais que um ritual de passagem, carregado de um sentido místico que por fim encerra um ciclo e nos prepara para outro.
Assim, desejo que possamos ver além das aparências que a vida nos oferece, e que encontremos esperança e alegria na certeza de que se por um lado nos despedimos, para quem parte, o Mundo Astral está cheio de lindos reencontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário