Dentro do coração existe um centro de Consciência, e dentro dele você pode enxergar o mundo inteiro. (Sri Aurobindo)
Os Mestres nos dizem para olhar com os olhos do coração, que em outras palavras é deixar que a consciência veja e apreenda a experiência que os fatos trazem, sem pressa, sem julgamentos, sem preconceitos...apenas o amor pode ver mais longe...com calma, serenidade, pacífico...
Toda união entre as criaturas é essencialmente um reencontro consigo mesmo, uma fusão com aquele do qual nos separamos.É uma descoberta de si mesmo nos outros. (Sri Aurobindo)
Os Mestres também ensinam que todos somos Um, partes do todo, encontrando uns aos outros, nos encontramos e encontramos também o sentido de nossa existência. Tão simples de compreender e tão difícil de vivenciar.
Vivemos mais no erro do que no acerto, e é mais mais comum deturparmos o sentido do Amor e confundi-lo com outras coisas do que vive-lo em sua serenidade. Existe saída para tantos enganos? Como chegar a ver a verdadeira face do Amor e poder vive-la de tal modo que verdadeiramente sinta que o próximo é mesmo meu irmão, parte de mim, eu e ele, parte de uma unidade? Como sair deste campo minado das ilusões, cheios de perigos traiçoeiros, já que amamos mais ou menos, perdoamos mais ou menos, somos mais ou menos bons, mais ou menos compassivos, mais ou menos generosos, mais ou menos irmãos...O que fazer então?
Devemos fazer do erro uma porta por onde a verdade possa entrar.
Tudo o que resiste desaparecerá no tempo certo com o progressivo desabrochar da natureza espiritual. ( Sri Aurobindo)
Tudo o que resiste desaparecerá no tempo certo com o progressivo desabrochar da natureza espiritual. ( Sri Aurobindo)
Vou pedir que esse Amor, que é a natureza essencial de mina alma, de nossas almas seja a luz que nos permita a ver além das aparências. Se eu dia nossas almas aqui vieram para viver essa experiência, sendo essencialmente uma partícula do Amor Divino, mesmo distanciada de sua Verdade, aos poucos ela irá se redescobrindo, e se há algum remédio este é o amor, assim como se há saídas para nós também é o Amor. E só o Amor é bastante forte para fazer do erro uma porta por onde a verdade possa entrar, e só o Amar pode nos fortalecer com a paciência até que o tempo certo nasça dentro das mil dificuldades que temos para enfrentar e a nossa natureza espiritual possa enfim desabrochar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário