Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O que de fato nos importa, do que precisamos?



"...De que mais precisa um homem senão de um amigo pra ele gostar, um [amigo bem seco, bem simples, desses que nem precisa falar -- basta olhar -- um desses que desmereça um pouco da amizade, de um amigo pra paz e pra [briga, um amigo de paz e de bar ?
E enquanto passando, enquanto esperando, de que mais precisa um homem [senão de suas mãos para apertar as mãos do amigo depois das ausências, e pra bater nas costas do amigo, e pra discutir com o amigo e pra servir bebida à vontade ao amigo ?..." Vinícius de Moraes

O Poetinha sabia das coisas!
Pessoas que nos são caras, as queridas pessoas que fazem parte de nossas vidas e importam mais do que possam imaginar, nossos amigos preciosos que tudo sabem de nossas vidas e sabem ouvir e sabem calar.
Aqueles que só aparecem de vez em quando com um telefonema mágico, preciso, na hora certa de nos fazer lembrar algo que estava esquecido ou oculto pela sombra dos acontecimentos, e nos faz lembrar de quanto ríamos antes em outros tempos e nos faz reaprender a arte do sorriso fácil.
Nossos amigos poucos e sinceros, que construíram ao redor de nós cidades, países de imagens sólidas de etapas de nossas vidas, e ao olhar para elas nos reencontramos inteiros.
Nossas estórias, assim como nosso ser histórico está escrito nestas paisagens das coisas que nossos queridos amigos e parentes sabem sobre nós.
Saímos um pouco de cena, viajamos, mas deixamos entregues nas mãos de nossos amigos a guarda de tudo que nos é mais caro.
Sabemos que estão aqui, de prontidão para tudo que for preciso, basta um chamado e lá estão eles de plantão eterno para o que precisamos.
Vamos e levamos no coração todos os que amamos, e assim estamos sempre juntos nas viagens alegres, nas viagens da vida nem sempre tão fáceis, nas viagens da alma muitas vezes complexas e enigmáticas.
Um dia, quando Deus quiser, no retorno à Pátria Espiritual partiremos também numa grande viagem da alma, para territórios novos, cheios de novos desafios e nossa alma ainda será a mesma, como ainda serão os mesmos os antigos e queridos companheiros de jornada, por isso , para mim o que de fato importa é a certeza de ter pessoas tão queridas, amáveis e leais ao nosso lado. Pessoas com quem podemos contar cada uma ao seu modo, com seu jeito de ser, agir e pensar.
Nessa mistura de tanta gente que nos cerca, o que me chama a atenção é que acabamos por ser uma grande família, onde o AMOR é o que nos fortalece e estrutura, fazendo das diferenças apenas um detalhe, e de fato é tudo que precisamos para nos tornarmos pessoas melhores neste curta vida. Beijos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário