Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Gentileza gera Gentileza!









GENTILEZA...GERA...GENTILEZA


Imagine se pudéssemos, respirar assim: inspiro gentileza, exalo gentileza...e assim tudo ao nosso redor estaria repleto desse carismático sentimento que aproxima pessoas, Verificar ortografiaapazigua emoções, alivia tensões,perdoa os erros, diminui competições, desfaz mal entendidos, divide o pão, diminui o tom, abaixa o dedo no rosto do próximo...gentileza, palavra bendita, cheia de graça e graciosidade.


Para ser possível que isso aconteça é preciso começar a gentileza consigo próprio diminuindo o ritmo violento das emoções destrutivas, ouvindo o que a alma diz baixinho, cedendo um pouco as inúmeras cobranças exigentes do ego, perdoando as próprias falhas, voltando atrás naquela decisão precipitada ou egoísta, aceitando-se nas suas próprias limitações, amando-se na sua singularidade e fragilidade humana, rindo de si mesmo...sendo gentil com as próprias dificuldades aceitando o tempo que precisam para chegar a sua resolução.


Enquanto trabalhamos isso em nós, vamos nos capacitando para aceitar o outro e desenvolver um estado de gentileza natural, leve e espontâneo, bem diferente do simples ato de ser educado, o que para começar já é muito bom! Gentileza é amor e respeito a nós, e aos outros, as coisas que nos cercam, ao planeta que vivemos.


A foto acima é do Profeta Gentileza, que um dia sentiu-se tomado por uma vontade suprema de propagar esta ideia de canto em canto, declamando seus versos de amor ao próximo. Muitos o consideravam um louco, o que fez com que tivesse algumas passagens pelo Hospital Psiquiátrico. De fato falar de amor, bondade, compaixão e gentileza pode bem parecer loucura, mas é loucura de amor, e eu espero que essa loucura "pegue" e nos faça a todos malucos beleza, ou melhor, malucos gentileza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário