Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Outono dentro de mim…

autumn9

Tem dias que nascem diferentes, como se uma mudança climática emocional estivesse prenunciando um estado de coisas  por vir.

Então, como do nada o vento bate e em seu redemoinho insano faz as folhas caírem deixando nu o que o pensamento escondeu por um tempo, o que as defesas ocultaram tão bravamente.

Folha por folha, emoção por emoção vai despencando, mostrando a silhueta despida de construções habituais de respostas prontas, e de desculpas pendentes para assuntos não tratados.

Adoro o outono, gosto desse clima de desnudamento de folhas e de idéias, gosto da desconstrução de crenças e de verdades que poluem nosso psiquismo e servem de casca para o doce fruto que ocupa o seu interior.

Cada folha que cai é um tesouro pro chão. Cumpre seu destino de certa maneira ao ser importante por um tempo e depois deixar-se ir, como tudo na vida cumprindo seu papel de ser imprescindível e totalmente dispensável no enigmático paradoxo do viver.

Depois do rebuliço do calor psíquico, metabolizando tudo que foi absorvido como emoção, sentimentos mais leves, pensamentos que nos levam para percepções novas da realidade interior, depois da exaustão turbulenta alimentada pelo fogo consumidor de toda energia gerada por acontecimentos do verão, quase que como num ritual intimo a alma pede paz, pede um tempo para olhar para si mesma e concluir tudo que for possível, é o outono da alma.

Vejo o outono como um principio da paz que começa a reinar, um aprofundamento dos mistérios vividos no intimo do ser, mas tão profundamente que não são ouvidos, nem percebidos com clareza. Ainda temos o calor do verão palpitando na terra do coração, nas entranhas dos instintos, mas o vento traz o frio do inverno que nós dará a chance de morrer por completo para renascer na primavera…Bendito outono do meu ser que me traz luz e me despede de tudo que não importa mais antes que eu possa deitar no sono hibernal para me restaurar completamente.

Agora diante do altar do meu eu interior presto contas do que foi feito, do que foi pensado e dito, e querendo ou não, pelas leis universais, vou ver cada palavra e ato voltar escrito em cada folha do meu ser, assim fico feliz por vê-las caindo douradas pelo calor do verão passado, e por um tempo terei calma e sensibilidade para apreciar meus próprios atos, julgando apenas a mim e a mais ninguém.

Estou dentro do ciclo de outono, olhando para o chão do meu ser cheio de folhas caídas, e pedaços de madeira quebrados pelas mãos do amigo vento, e tudo se entrega para a regeneração, tudo cede lugar ao nada, tudo pede paz e se deixa ir sem conflitos, apenas compreende que o outono é parte de um ciclo de amadurecimento que afeta tanto o mundo físico e a natureza circundante, como afeta o mundo interno com suas sutilezas existenciais.

Com as bênçãos dos Devas, e conspirando com os segredos do universo me deixo mudar no que for preciso e me despeço daquilo que não é mais útil para meu crescimento e evolução, me desapego de tudo que não me traz vitalidade e meio de luz para o meu caminho, me preparo para um momento de busca do que realmente interessa e importa, me volto para a seiva que corre em mim e para tudo que é belo e são em meu intimo, pois estarei despida das tolas ilusões que me fazem valorizar mais o exterior do que o interior.

O outono chegou plenamente para mim, e espero que voce faça um bom proveito desse tempo de pacificação e retirada dos excessos. Agora é um momento de cura, regeneração do eu, de desintoxicação de tudo que não foi digerido, para aproveitar apenas as boas energias que serão usadas numa proxima temporada!

Desejo uma boa temporada para todos!

Namastê!

 

 

 

 

 

 

 

8 comentários:

  1. Sonia, nessa reconstrução, vamos deixar para trás tudo que já morreu e ainda estamos tão apegados. Tudo que ainda faz doer e pesa em nossos ombros. Vamos nos preparar para o novo e com um olhar melhor e mais limpo, o olhar do desapego, da possibilidade maior de crescer mais limpo e com raízes mais profundas no nosso eu verdadeiro. Que texto belo e profundo. Que chegue o outono do nosso ser!! beijos e um abraço outonal para você amiga querida. Karla Lemos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que assim seja!
    Vamos deixar ir, pois o novo precisa de mãos vazias e abertas para ser acolhido!
    Bjus e paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia! Linda mensagem! Boa temporada para ti tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, estamos sempre trocando de casca, trocando de folhas...
      bjus pra vc!
      Paz e Luz

      Excluir
  4. Oi mãe, parabéns!!! Sempre escrevendo lindas mensagens para todos! Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Querido, obrigada! te amo por mil outonos que passaram e por milhares que ainda virão...
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Amor. Muitíssimo lindo e sempre com a beleza inspiradora da tua encantada alma. Muito emocionante e profundo quanto é o seu amor. Beijos. Te amo muito. Cesar

    ResponderExcluir
  7. Amor querido, só podemos caminhar com leveza quando somos levados pelas mãos do Amor. São as suas mãos que me conduzem por caminhos onde me permito ousar e sonhar, sem isso seria impossivel...<3
    Te amo pela eternidade, e assim será!
    Com todo meu amor!
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir