Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

ESCUTE SUA ALMA!

Sri Sathya Sai Baba


A voz interior é outro nome para o intelecto (Buddhi). O ser humano é guiado por essa voz interior na conduta de sua vida. Sempre que os problemas surgem, ele espera as diretivas da voz interior. Se as respostas satisfatórias não forem próximas da sua voz interior, ele não terá nenhuma satisfação na vida. Em outras palavras, a satisfação de alguém com o mundo exterior é função de sua satisfação com o mundo interior, representado pela voz interior. Às vezes, você ouve as pessoas dizerem, "minha consciência não está satisfeita, ou minha consciência não aprova isso". Aqui, a consciência refere-se a essa voz interior. Você pode alcançar o destino correto somente quando você seguir os ditados da sua consciência. A voz interior é outro nome para o intelecto (Buddhi). O ser humano é guiado por essa voz interior na conduta de sua vida. Sempre que os problemas surgem, ele espera as diretivas da voz interior. Se as respostas satisfatórias não forem próximas da sua voz interior, ele não terá nenhuma satisfação na vida. Em outras palavras, a satisfação de alguém com o mundo exterior é função de sua satisfação com o mundo interior, representado pela voz interior. Às vezes, você ouve as pessoas dizerem, "minha consciência não está satisfeita, ou minha consciência não aprova isso". Aqui, a consciência refere-se a essa voz interior. Você pode alcançar o destino correto somente quando você seguir os ditados da sua consciência. (31/12/2008)
--------------------------------------------------------------------------
Todos os dias, no Ashram de Baba, pode ser lida uma mensagem oferecida por Ele, para nossa reflexão. Esta foi a mensagem de hoje, que deixo com vocês esperando que possa ser acolhida pela consciência superior de cada um.
Nem sempre nossos desejos coincidem com nossa consciencia superior, nem sempre nossas ações agradam nossa alma, nem sempre somos calmos o suficiente para decidir com sabedoria. Por isso é importante, por vezes silenciar o barulho desagradavel que vem de nossas emoções tumultuadas e ouvir a voz de nosso mestre interior, que tudo sabe. É lá que está o roteiro de nossa viagem.
Sri Sathya Sai Baba, é um Avatar, ainda encarnado, que vive na India, despertando consciências. Suas mensagens não se reportam a nenhuma religião, tão somente a expansão do Amor entre todos. Sejam Felizes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário