Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

TEMPO REI, ADEUS 2008



Tempo Rei!

Oh Tempo Rei!

Oh Tempo Rei!

Transformai

As velhas formas do viver

Ensinai-me Oh Pai!

O que eu, ainda não sei

Mãe Senhora do Perpétuo

Socorrei!...

(Gilberto Gil)

Que as lindas palavras deste poema sejam inspiração para nossa transformação. O Tempo não nos envelhece, ele é nosso amigo, é o soberano Tempo Rei, o que nos deixa velho é o medo me mudar, de transformar-se para ser sempre uma criança pronta para aprender com a vida. Adeus 2008, benditas foram suas lições, que nos tornaram mais preparados para o 2009 que vem chegando. Que ele seja abençoado e prospero!!!

ESCUTE SUA ALMA!

Sri Sathya Sai Baba


A voz interior é outro nome para o intelecto (Buddhi). O ser humano é guiado por essa voz interior na conduta de sua vida. Sempre que os problemas surgem, ele espera as diretivas da voz interior. Se as respostas satisfatórias não forem próximas da sua voz interior, ele não terá nenhuma satisfação na vida. Em outras palavras, a satisfação de alguém com o mundo exterior é função de sua satisfação com o mundo interior, representado pela voz interior. Às vezes, você ouve as pessoas dizerem, "minha consciência não está satisfeita, ou minha consciência não aprova isso". Aqui, a consciência refere-se a essa voz interior. Você pode alcançar o destino correto somente quando você seguir os ditados da sua consciência. A voz interior é outro nome para o intelecto (Buddhi). O ser humano é guiado por essa voz interior na conduta de sua vida. Sempre que os problemas surgem, ele espera as diretivas da voz interior. Se as respostas satisfatórias não forem próximas da sua voz interior, ele não terá nenhuma satisfação na vida. Em outras palavras, a satisfação de alguém com o mundo exterior é função de sua satisfação com o mundo interior, representado pela voz interior. Às vezes, você ouve as pessoas dizerem, "minha consciência não está satisfeita, ou minha consciência não aprova isso". Aqui, a consciência refere-se a essa voz interior. Você pode alcançar o destino correto somente quando você seguir os ditados da sua consciência. (31/12/2008)
--------------------------------------------------------------------------
Todos os dias, no Ashram de Baba, pode ser lida uma mensagem oferecida por Ele, para nossa reflexão. Esta foi a mensagem de hoje, que deixo com vocês esperando que possa ser acolhida pela consciência superior de cada um.
Nem sempre nossos desejos coincidem com nossa consciencia superior, nem sempre nossas ações agradam nossa alma, nem sempre somos calmos o suficiente para decidir com sabedoria. Por isso é importante, por vezes silenciar o barulho desagradavel que vem de nossas emoções tumultuadas e ouvir a voz de nosso mestre interior, que tudo sabe. É lá que está o roteiro de nossa viagem.
Sri Sathya Sai Baba, é um Avatar, ainda encarnado, que vive na India, despertando consciências. Suas mensagens não se reportam a nenhuma religião, tão somente a expansão do Amor entre todos. Sejam Felizes...

OM MANI PADME HUM...


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Impermanência, criatividade de Deus


Não sei...
se a vida é curta...
Não sei... Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo: é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa, verdadeira e pura... enquanto durar.
(Cora Coralina)
Quem sabe um dia a gente possa aprender a amar a impermanência e ver nela a beleza, cheia de momentos raros e únicos que ela nos presenteia. Coisas como aquele por do sol jamais visto e que se foi, a lua mais brilhante do dia mais feliz de nossas vidas, aquele arco-íris duplo com direito a perder o fôlego, aquele abraço apertado de alguém que te segurou no colo quando você ainda era criança, aquela saudade de você mesmo que nunca mais sentiu, os sorrisos que passaram, as gargalhadas junto com seus dezoito anos, seus amigos que se foram e deixaram uma ausência para nunca mais ser igual outra vez...tudo registrado num lugar qualquer de seu coração, para sempre impermanente, sempre dizemos nunca mais para no momento seguinte crescer e caber mais uma alegria, mais uma tristeza, mais uma encontro e outra despedida. Nos espantamos como aquele amigo que não vemos há um tempo envelheceu, e não vemos nossa impermanência registrada no espelho do cotidiano. Bendita impermanência, que faz o grão virar o pão que alimenta a vida, faz a lagarta nascer borboleta, traz o amadurecimentos dos frutos e da vida, com menos egoísmo e mais escolhas e benevolência com os próprios erros e menos medalhas para os pouco acertos. Bendita seja a vida que passa, a alma que cresce, o amor que torna-se encantado e permite as mudanças e os acertos de rumo...nunca mais, nada será igual outra vez. A impermanência é um ato de poderosa criatividade do Divino...
Feliz 2009, com luz e amor

domingo, 28 de dezembro de 2008

Novas sementes


A vida e seus sagrados ciclos,
tudo começa numa pequena semente,
latente sob a terra mãe,
nutrindo seus dons,
o pai solar dando a condição de germinar o fruto que um dia irá nascer.
Sementes tão pequenas que as vezes é impossivel acreditarmos que serão arvores frondosas,
doces serão os seus frutos,
mansas suas sombras,
grandes suas fogueiras.
O homem possui a semnte dos seus sonhos,
são muitas sementes que sua alma traz.
Sementes que uma dia irão trazer a vida de volta,
no seus divino e magico ciclo de luz.
Olhei para o céu e vi a fina chuva cair sobre a terra
agora posso crer que a semente vai germinar.
Vou semear novas sementes,
sementes de amor, de paz e de vida.