Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

MINHA VIDA POR UM FIO…

Não sei você, como é a sua vida?

É vida boa, sem sustos, cheia de sonhos e de tranqüilidade?

Parabéns você!

Minha vida não é assim, minha vida é vivida por um fio, fico como que na ponta do fio entrando e saindo dos acontecimentos da vida, horas com clareza, horas sem destino…horas incerteza.

Minha vida, eu vivo por um fio.

As  vezes um fio de raiva, que explode sem razão, sem ponderação e sai como uma ato alucinado de desatino, do qual geralmente não se tem como voltar atrás, fio de raiva...

Outras vezes vivo por um fio de amor, onde deslizo solta, sem medo e sem dor nenhuma, fluindo num ponto após ponto de entendimento e encontros sem igual…coisa rara!

Tenho me encontrado vivendo por um fio de loucura, uma loucura silenciosa que me coloca todos os dias nas ruas, sem sentido, sem lógica, por ver tantas coisas absurdas, e não conseguir romper com elas…gente sem teto, criança pedindo dinheiro nos sinais, fila no posto de saúde…minha vida está por um fio, devo estar ficando louca!

bordado_da_vida Minha vida é assim, por um fio de doçura eu me disponho a acolher sonhos de outras pessoas, suas carências, suas solidões. Nesse fio de doçura entendo a vida de quem sofre, viro mel, adoço destinos, trago sabor ao sofrimento alheio, costuro com o fio da doçura os corações partidos pelo abandono, pelo esquecimento de si mesmo…sou fio de doçuras, fio de bala de infância, fio de jujubas coloridas…

 

16767274zt 

Sua vida como é, é vivida assim por fio, como a minha, ou você caminha numa estrada de certezas?

Eu não, nunca sei se o fio de minha vida estará à mão. Dias está, outros…são fios de seda, que se rompem como os fios da teia da aranha, que soprado ao vento se desfaz e levo tombos, grandes tombos, depois dos quais meu corpo dói, a alma dói, o coração dói, a vida dói, o futuro que ainda não nasceu dói também.

 

Prefiro a vida em fios de cabelo, que viram tranças e enfeitam cabeças de tanta gente bonita. Adoro tranças nos cabelos…queria ter muitas tranças, assim jogaria meu fio de tranças para contar longas histórias de contos de fadas, quem sabe, um dia serei uma velhinha de tranças longas enroladas no coque da vida?

A gente olha para vida dos outros e pensa que tudo é feito em fio de ouro. Mas não é não…é só aparência, ilusão…

Minha vida é feita por fios de barro, que viram tijolos, que viram paredes e que viram prisão. Então depois que me ponho a pensar no que construí tenho muito trabalho para quebrar paredes e sair de lá. Tem gente que pensa que prisão é castelo, mas…não é não! Detesto prisão…sabe porque?

Porque minha vida é vivida por um fio de ar, sou vento, sou brisa, sou solta, sou minha invenção e mudo tudo quando quero. Experimenta prender o ar, rsss….gente burra, sem imaginação…

Essa é minha vida, vivo por fios de fé, fios de esperança, fios de sonhos, como todo mundo…

Igual a maioria das pessoas, só não quero me enganar…estou por um fio. Hoje estou por um fio de palavras que me lançam numa página de cor branca, que não é de papel, não tem fios de linhas, mas tem fios de impulsos que vão me ligar à muitas pessoas…

LUA-linda

Um fio me liga a lua, a lua me liga ao mundo, e o mundo é cheios de outros fios, um grande tear…

Minha vida está por um fio de saudades…e você?!